Planejamento é fundamental para entrar no mercado de trabalho

por | abr 20, 2018 | Empregabilidade | 0 Comentários

Ingressar no mercado de trabalho é um desafio, principalmente para quem se especializa em uma área técnica e ainda não possui experiência. Existem algumas questões como falta de oportunidades, poucos locais de trabalho na cidade, escassez de mão de obra qualificada, imaturidade emocional que dificultam ainda mais esse processo. Nosso objetivo é auxiliar vocês nessa nova jornada.

Mas como adquirir experiência? O primeiro passo: Faça o possível para obter experiências profissionais quando ainda estiver estudando, para que haja a possibilidade de por em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, e abertura para o mercado de trabalho futuro.

Caso não haja mais tempo, como proceder? Não se pode ficar esperando que as oportunidades simplesmente apareçam, MEXA-SE. Portanto, liste as empresas que despertam seu interesse e distribua seu currículo, ou acesse seus sites, muitos deles possuem um cadastro virtual para alimentar seus bancos de talentos.

Embora a qualificação técnica seja de suma importância, e no caso de vocês direcione a área de atuação, o lado comportamental também precisa ser desenvolvido. Então, busque sempre o AUTOCONHECIMENTO. Essa talvez deva ser a grande chave que irá permitir que você obtenha maior sucesso. Conhecer a si mesmo, ter consciência de suas qualidades e seus defeitos, vícios e virtudes, facilitam o autocontrole, fica mais fácil promover melhorias e mudar o que não está bom.

Depois desse momento inicial, vamos começar?

Por Martza Fonseca

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também goste…

CURSO TÉCNICO PODE ACELERAR MUDANÇA DE CARREIRA

CURSO TÉCNICO PODE ACELERAR MUDANÇA DE CARREIRA

Se você tem considerado mudar de profissão ou até mesmo de área, saiba que milhares de pessoas, em todo o mundo, estão passando pela mesma transformação e encarando essa necessidade, seja por uma questão financeira ou de autorrealização (e pelos dois, é claro)....

×