Técnico em Segurança do Trabalho é no Centena!
O curso Técnico de Segurança do Trabalho do Centena qualifica jovens e adultos para o exercício legal das ocupações profissionais e especializações de Nível Técnico no eixo de Segurança. Além de conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e cuidados envolvendo a saúde e higiene de equipes de trabalho, este profissional também atua como elo entre funcionários, engenheiros, médicos e direção de empresas. O curso obedece à legislação que regulamenta a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho, o CREA. É reconhecido pelo MEC e oferece a instrumentalização e capacitação gerencial necessárias ao desenvolvimento eficientes da produção.
Pronto para o mercado de trabalho
O curso de Segurança do Trabalho do Centena proporciona aos profissionais aperfeiçoamento e atualização com menor investimento de tempo. Além de atender a demanda na área profissional de segurança, especialmente em segurança do trabalho, pela oferta de cursos.
Onde atua o Técnico em Segurança do Trabalho
O concluinte do curso de Técnico de Segurança do Trabalho pode atuar na área da Segurança do Trabalho em diferentes setores, como a tecnologia industrial (mecânica, elétrica, siderurgia, automação), transportes e construção civil Após formação, o estudante pode solicitar o Registro Profissional de Técnico em Segurança do Trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego.
DETALHES DO CURSO
Duração: 18 meses
REQUISITOS E FORMA DE ACESSO
Para obter matrícula no Curso é pré-requisito que o candidato esteja cursando o ensino médio ou tenha concluído o mesmo, devendo ainda, para sua matrícula, ter 17 anos completos e apresentar os documentos abaixo:
- Requerimento de matrícula fornecido pela Secretaria da Escola;
- Fotocópia da Cédula de Identidade e CPF;
- Fotocópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Comprovante de Escolaridade mínima exigida (histórico escolar);
- Fotocópia do Diploma ou Certificado do 2º grau e/ou Ensino Médio;
- 1 fotografia, tamanho 3 x 4;
- Comprovante de residência em nome do aluno ou dos pais/responsável.
- Termo de ciência, devidamente assinado, conforme modelo oferecido pela secretaria do CENTENA, quanto à necessidade de apresentar o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio para receber o Diploma de Técnico.